A Prefeitura de Araputanga (a 345km de Cuiabá), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Vigilância em Saúde (VS), se prepara para a imunização contra a Covid-19 de 1.736 crianças de 5 a 11 anos.
O gerente de Vigilância em Saúde, José Ricardo Ribeiro, informou que o município receberá 110 doses das 23 mil doses de vacinas enviadas pelo o Ministério da Saúde (MS) ao Estado de Mato Grosso.
A aplicação da primeira remessa de doses da vacina Pfizer — Comirnaty, para o público de 5 a 11 anos, será iniciada com a imunização das crianças com comorbidades e será realizada na próxima quinta-feira, 20 de janeiro de 2022, das 14 às 17 horas, no salão de eventos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araputanga (APAE-ARA).
“Provavelmente vamos começar pelas crianças da APAE, que tem essa idade”, disse o gerente de Vigilância em Saúde, José Ricardo, ao destacar a importância da vacinação.
Atenção
Na mesma data, horário e local também será realizada a imunização com a primeira dose para todas as pessoas de 12 anos acima que ainda não tomaram nenhuma dose da Covid-19.
As pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer até 25 de novembro de 2021 e as imunizadas com a Coronavac/Butantan até o dia 31 de dezembro de 2021 serão imunizadas com a segunda dose.
A dose de reforço será aplicada para todas as pessoas que tenham tomado a segunda dose da vacina Janssen até o dia 23 de setembro do ano passado.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.