logo

VACINA PEDIÁTRICA

Mais de 1.700 crianças com idade de 5 a 11 anos deverá ser vacinada contra a Covid em Araputanga


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

A Prefeitura de Araputanga (a 345km de Cuiabá), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Vigilância em Saúde (VS), se prepara para a imunização contra a Covid-19 de 1.736 crianças de 5 a 11 anos.


O gerente de Vigilância em Saúde, José Ricardo Ribeiro, informou que o município receberá 110 doses das 23 mil doses de vacinas enviadas pelo o Ministério da Saúde (MS) ao Estado de Mato Grosso.


A aplicação da primeira remessa de doses da vacina Pfizer — Comirnaty, para o público de 5 a 11 anos, será iniciada com a imunização das crianças com comorbidades e será realizada na próxima quinta-feira, 20 de janeiro de 2022, das 14 às 17 horas, no salão de eventos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araputanga (APAE-ARA).


“Provavelmente vamos começar pelas crianças da APAE, que tem essa idade”, disse o gerente de Vigilância em Saúde, José Ricardo, ao destacar a importância da vacinação.


Atenção

Na mesma data, horário e local também será realizada a imunização com a primeira dose para todas as pessoas de 12 anos acima que ainda não tomaram nenhuma dose da Covid-19.


As pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer até 25 de novembro de 2021 e as imunizadas com a Coronavac/Butantan até o dia 31 de dezembro de 2021 serão imunizadas com a segunda dose.


A dose de reforço será aplicada para todas as pessoas que tenham tomado a segunda dose da vacina Janssen até o dia 23 de setembro do ano passado.


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido


BLACK FRIDAY E NATAL

Transações nas máquinas de cartões do Sicredi registram recorde

Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento


ELEIÇÕES 2026

Advogada cacerense é lançada como pré-candidata a deputada federal pelo Novo

O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.