logo

VACINA PEDIÁTRICA

Mais de 1.700 crianças com idade de 5 a 11 anos deverá ser vacinada contra a Covid em Araputanga


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

A Prefeitura de Araputanga (a 345km de Cuiabá), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Vigilância em Saúde (VS), se prepara para a imunização contra a Covid-19 de 1.736 crianças de 5 a 11 anos.


O gerente de Vigilância em Saúde, José Ricardo Ribeiro, informou que o município receberá 110 doses das 23 mil doses de vacinas enviadas pelo o Ministério da Saúde (MS) ao Estado de Mato Grosso.


A aplicação da primeira remessa de doses da vacina Pfizer — Comirnaty, para o público de 5 a 11 anos, será iniciada com a imunização das crianças com comorbidades e será realizada na próxima quinta-feira, 20 de janeiro de 2022, das 14 às 17 horas, no salão de eventos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araputanga (APAE-ARA).


“Provavelmente vamos começar pelas crianças da APAE, que tem essa idade”, disse o gerente de Vigilância em Saúde, José Ricardo, ao destacar a importância da vacinação.


Atenção

Na mesma data, horário e local também será realizada a imunização com a primeira dose para todas as pessoas de 12 anos acima que ainda não tomaram nenhuma dose da Covid-19.


As pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer até 25 de novembro de 2021 e as imunizadas com a Coronavac/Butantan até o dia 31 de dezembro de 2021 serão imunizadas com a segunda dose.


A dose de reforço será aplicada para todas as pessoas que tenham tomado a segunda dose da vacina Janssen até o dia 23 de setembro do ano passado.


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.